A partir de 08/06/2021 torna-se obrigatório o envio dos eventos 2220. Observe que os eventos podem ser enviados até 15/10/2021, porém os atendimentos gerados desde o início da obrigatoriedade deverão ser enviados de forma retroativa. Recomendamos fortemente que inicie o processo de validação e geração dos eventos a partir doa dia 08/06/2021.

Como habilito o SIGMO para iniciar o uso do Esocial?

A partir do momento que este parâmetro for habilitado, as informações que compõem os layouts do esocial tornam-se de preenchimento obrigatório

Para ativar, basta acessar o menu:

Configurações -> Parâmetros do Sistema

Quais são as informações de preenchimento obrigatório no cadastro do funcionário?

  1. CPF do funcionário
  2. Matrícula do funcionário

    Deve corresponder à matrícula informada pelo empregador no evento S-2190, S-2200 ou S-2300 do respectivo contrato. Ou seja, o número da matrícula deve ser o mesmo enviado pela empresa nos eventos em questão.

    O SIGMO realiza importação do evento 2200 (Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador). Ao realizar a importação é atualizado de forma automática o CPF e matrícula do funcionário.

    Obseve que este evento contendo a informação de matrícula do funcionário deverá ser gerado pela empresa. Sem ele é impossível prosseguir para geração dos eventos de SST.

  3. Possui vínculo e emprego (sim ou não)
Informações obrigatórias

Quais são as informações de preenchimento obrigatório no cadastro do médico examinador?

  1. Nome
  2. CRM
  3. UF do CRM
Informações obrigatórias

Quais são as informações de preenchimento obrigatório no cadastro do médico coordenador (caso possua)?

  1. Nome
  2. CRM
  3. UF do CRM
  4. CPF
Informações obrigatórias

Quais são as informações da empresa de preenchimento obrigatório

  1. Tipo de pessoa (física, jurídica ou órgão público)
  2. CNPJ ou CPF
Informações obrigatórias

Como gerar os arquivos ?

Para gerar os arquivos, basta seguir a documentação, disponível em nosso help. Disponível neste endereço:

Módulo de Geração dos Eventos do eSocial – SIGMO

Os arquivos ficam disponiveis aos meus clientes ?

Após realizar a validação do arquivo, o mesmo fica disponível para download no módulo online, é necessário apenas que o cliente possua login e senha para acesso ao ambiente.

Além disto, conte sempre com a nossa equipe para auxiliá-lo neste processo

Obrigado!

Quer saber mais?

Entre em contato com a nossa equipe

Telefone: (31) 3077-4211